Cirurgia Plástica | Corpo

12B abdominoplastia.jpg

Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico geralmente realizado em associação com uma cirurgia de lipoaspiração, com a finalidade de remover o excesso de pele e remodelar a região abdominal, fazendo a aproximação dos músculos abdominais.

Este procedimento estético é indicado para casos de perda de peso excessiva, como aqueles após cirurgias bariátricas, após gravidez e problemas de flacidez em geral.  A cirurgia consiste em realizar uma incisão na parte inferior do abdômen, normalmente abaixo da linha do biquíni, a fim de realocar pele e tecido subcutâneo, promovendo, com isso, um aspecto mais delineado e definido ao abdômen.

A cirurgia pode ser realizada com anestesia peridural ou raquianestesia, ou ainda com bloqueio geral, sendo necessárias de 24 a 48 horas de internação. Existem alguns cuidados pós-cirúrgicos que devem ser tomados a fim de se estabelecer uma recuperação mais rápida e um resultado satisfatório, como: fazer uso de uma cinta modeladora num período de aproximadamente 60 dias, evitar esforço, exposição ao sol e ter alguns cuidados posturais. O resultado final pode ser observado a partir de dois a três meses após a cirurgia.