Cosmiatria

24A preenchimento.jpg

Preenchimento Facial

As técnicas de preenchimento são procedimentos não invasivos que, por meio da injeção de um gel ácido na pele, conseguem reparar imperfeições, repor volume e corrigir marcas da idade.

 

A função do ácido hialurônico é basicamente reter água na região aplicada, proporcionando hidratação, que confere uma sensação de pele mais lisa, removendo, assim, as marcas de expressão. Existem diversos tipos de preenchimento, entre os quais o mais comum é o ácido hialurônico, utilizado para rugas mais profundas, como o sulco nasogeniano e o bigode chinês.

 

Já o ácido polilático atua estimulando as células a produzirem colágeno, proporcionando efeito de preenchimento, reposição de tecidos e lifting. Por fim, a hidroxiapatita também pode ser utilizada para dar volume e suavizar algumas marcas, tendo um efeito mais duradouro.

 

Todas as substâncias são absorvidas naturalmente pelo organismo sem causar qualquer risco à saúde do paciente. Seus efeitos podem durar de um a dois anos, dependendo da técnica escolhida e do próprio organismo do paciente