Cirurgia Plástica | Corpo

bill-oxford-aIlAhLdwk2g-unsplash.jpg

Pós-Bariátrica

Perdas abruptas de peso, como no caso da cirurgia bariátrica, resultam em quantidade de pele em excesso, problemas de flacidez e redução da elasticidade, ocasionando não apenas um problema estético, mas também funcional, visto que há dificuldade de locomoção em diversos casos, além de comprometimento da autoestima do paciente.

 

Neste processo pós-cirurgia bariátrica, a cirurgia plástica tem papel fundamental na remodelação do contorno corporal, devolvendo ao paciente as formas naturais do corpo, além de auxiliar em sua qualidade de vida, melhorando os aspectos funcionais. As regiões mais afetadas por essa mudança brusca de peso são geralmente abdômen, coxas, braços, mamas e até mesmo o rosto, podendo ser realizados procedimentos como abdominoplastia, braquioplastia, lifting de coxas, entre outras opções, a fim de proporcionar um delineado mais jovem e harmonioso.

É importante esclarecer que, dependendo da quantidade de pele e dos procedimentos a serem realizados, as cirurgias reparadoras podem ser feitas em etapas, de modo a considerar a individualidade de cada caso e estabelecendo uma relação de confiança entre o médico e o paciente na hora de traçar o plano cirúrgico. 

O tempo de recuperação é variado, visto que muitas áreas podem ser reparadas e, quanto maior o número de áreas tratadas, maior também será o tempo de repouso.