Cosmiatria

Rejuvenescimento Facial 

Procedimentos minimamente invasivos vêm mudando a maneira de pensar das pessoas sobre a cirurgia plástica, pois têm sido uma boa alternativa à cirurgia convencional porque promovem resultados semelhantes em um curto espaço de tempo.

Esses tipos de procedimentos dependem da prescrição de um cirurgião plástico para serem realizados. Somente o especialista pode determinar, dentro das possibilidades, qual é a estratégia ideal para cada caso.

Toxina Botulínica (Botox)

toxina botulínica é utilizada para tratar as rugas dinâmicas (que aparecem quando se faz alguma expressão facial) e para amenizar também algumas rugas que já se instalaram, chamadas de estáticas. Sua ação consiste em paralisar parcialmente a musculatura, suavizando o olhar e preservando a expressão facial, e se inicia em 3-4 dias com, estabilização do resultado em cerca de 15 dias. Outros usos da toxina botulínica incluem:

  • Tratamento de assimetrias faciais e paralisias faciais

  • Tratamento do queixo e da região cervical,

  • Tratamento da hipertrofia de masseter (músculo da bochecha),

  • Tratamento de hiperidrose (suor axilar excessivo).

Ácido hialurônico

Procedimentos de preenchimento com ácido hialurônico são indicados para correção de rugas mais profundas, atenuação de olheiras, volumização de lábios e maçã do rosto, e correção de cicatrizes.​ Realizado com anestesia local, em consultório, a injeção de preenchedores à base de ácido hialurônico confere resultado imediato.

Bioestimuladores

É um bioestimulador que estimula os fibroblastos a produzir colágeno e elastina ao longo de meses, que irão preencher

a região tratada, melhorando o contorno facial e corporal.

O início da ação pode ser percebido em cerca de 1 a 2 meses, sendo o estimulo ao colágeno gradativo por até um ano e meio a dois anos. Os mais conhecidos são que os trabalhamos aqui: Sculptra e Radiesse.

Desoxicolato de sódio

ou ácido desoxicólico (sodium deoxycholate), foi descoberto por acaso, em uma associação com fosfatidilcolina (antigo Lipostabil®) em que sua única função era de veículo da fórmula.  É indicado para o  tratamento da papada ou queixo duplo.

A vantagem desse procedimento é não haver necessidade de interromper as suas atividades, nem internação ou cortes. Confira