23C toxina-botulinica.jpg

Toxina Botulínica

Conhecida como BOTOX,, a toxina botulínica, em pequenas quantidades, tem propriedades paralisantes e é amplamente utilizada para suavizar marcas de idade, como linhas de envelhecimento e marcas de expressão.

 

A toxina é aplicada diretamente no músculo. Sua função é bloquear o impulso nervoso da região aplicada, provocando um relaxamento muscular que suaviza gradualmente as rugas da pele. O efeito paralisante ocorre apenas no músculo aplicado, não se estendendo para outras regiões, e seu resultado começa a aparecer entre o segundo e o terceiro dia da aplicação, estabilizando-se depois de 10 a 15 dias. Seus efeitos podem ser combinados com preenchimentos, a fim de proporcionar resultados ainda mais rejuvenescedores.

 

O período de duração do resultado não é permanente, pois a toxina vai sendo absorvida pelo organismo dentro de alguns meses, sem causar dano algum à saúde. É recomendado que as aplicações sejam realizadas dentro de um período de quatro a seis meses, dependendo da região e da profundidade da marca de expressão.

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento totalmente seguro, desde que seja realizado por profissionais capacitados, como dermatologistas e cirurgiões plásticos, a fim de evitar possíveis danos causados pelo mau uso da toxina. 

Cosmiatria