Cirurgia Plástica | Face

10 bichectomia.jpg

Bichectomia

A bichectomia é um procedimento estético recomendado para pessoas que não estão confortáveis com o tamanho de seu rosto na região da bochecha. Este procedimento visa reduzir as bochechas por meio da retirada do excesso de tecido adiposo nessa região, as chamadas “bolas de Bichat”.

 

Com a cirurgia de bichectomia, é possível afinar os contornos faciais, deixar a maçã do rosto mais evidente, além de harmonizar o tamanho das bochechas com o restante do rosto, proporcionando ao paciente uma aparência mais simétrica. Esta cirurgia pode ser realizada com anestesia local com sedação, sendo que a incisão cirúrgica é feita na parte interna da boca.

As bolsas de gordura são retiradas em um tempo médio de 40 minutos e o procedimento não deixa cicatrizes aparentes.

 

Geralmente, durante o processo pós-operatório, a região apresenta um inchaço nos  três primeiros dias, sendo possível ao paciente retornar às atividades dentro de uma semana. Durante este período, é importante alimentar-se de uma dieta líquida e pastosa. Alimentos gelados, como o sorvete, também contribuem para uma melhor recuperação. Além disso, é recomendado evitar exercícios físicos de maior intensidade e exposição solar durante uma semana.