Cirurgia Plástica | Face

5 blefaroplastia.jpg

Blefaroplastia

A cirurgia de pálpebra visa eliminar a flacidez dessa região causada pelo excesso de pele e bolsas gordurosas acumulados durante o processo de envelhecimento. Com o passar do tempo, a pele vai perdendo suas propriedades de produção de colágeno, o que compromete seu firmamento, deixando a pessoa com um aspecto mais cansado e envelhecido. Com a blefaroplastia, é possível corrigir essas imperfeições e proporcionar ao paciente um olhar mais harmônico e simétrico.

 

O processo cirúrgico tem como objetivo retirar o excesso de pele e os depósitos de gordura nas pálpebras, amenizando o problema de flacidez que causa dobras indesejadas e atrapalha o contorno natural das pálpebras superiores, comprometendo, muitas vezes, a própria visão do paciente. 

O procedimento é realizado sob anestesia local com sedação, podendo ser realizado também com anestesia geral, a depender do paciente. As incisões são realizadas de modo que acompanhem as linhas naturais da pele, a fim de minimizar as cicatrizes e proporcionar um melhor resultado estético.

 

No processo de pós-operatório, é recomendado um repouso de aproximadamente sete dias, com um retorno gradual às atividades diárias. Em poucas semanas já é possível observar os efeitos da cirurgia, embora o resultado completo possa levar alguns meses para se concretizar.

A cirurgia de pálpebras pode ser realizada juntamente com o lifting facial, o que proporciona uma completa remodelagem do rosto, maximizando os resultados estéticos.