Cirurgia Plástica | Corpo

11A lifting-de-braco.jpg

Lifting de Braço (Braquioplastia)

O lifting de braços, também chamado de braquioplastia, é um procedimento cirúrgico que visa combater os efeitos da flacidez decorrentes do processo de envelhecimento. A cirurgia tem como objetivo remodelar o contorno dos braços, removendo o excesso de pele dessa região e proporcionando uma aparência mais magra e delineada aos braços.

 

Este procedimento é indicado para pacientes que sofreram perda de peso excessiva, apresentam problemas de flacidez e acumulo de gordura. A fim de maximizar os resultados, a braquioplastia pode ser realizada juntamente com a cirurgia de lipoaspiração, removendo-se toda a camada de gordura em excesso e devolvendo ao paciente a satisfação com seu próprio corpo.

A duração da cirurgia de lifting de braços é de aproximadamente duas horas e é realizada com anestesia local com sedação, podendo ser com anestesia geral – a depender de cada caso. As incisões são realizadas na face interna do braço, a fim de minimizar a aparência das cicatrizes que serão remodeladas no processo de cicatrização. Normalmente, não se faz necessária a internação do paciente.

O processo de pós-operatório da braquioplastia requer mais atenção nos primeiros dias. O paciente deve evitar a movimentação dos braços, atividades físicas e esforços intensos. É recomendado o uso de uma faixa modeladora por 30 dias e, após uma semana, é possível retornar às atividades diárias leves. Exercícios físicos de braço serão permitidos apenas após três meses da cirurgia, mediante avaliação médica.