
Cirurgia Plástica | Corpo

Lifting de Coxas
Variações de peso, envelhecimento, bem como problemas hereditários podem causar flacidez da pele, a qual afeta principalmente a modelagem do corpo. Os liftings de coxa, assim como o de braços e o de abdômen aparecem como uma solução para combater os efeitos da flacidez e devolver à paciente uma aparência jovem e um contorno corporal bem definido.
O lifting de coxa tem como objetivo remover o excesso de pele e gordura (sendo associado à cirurgia de lipoaspiração) para restaurar a firmeza da pele, resultando em uma perna mais lisa, com menos dobras e um delineado mais jovem.
Existem dois tipos de lifting de coxas, sendo o primeiro realizado por meio de uma incisão ao longo da linha da virilha, deixando uma cicatriz mais curta, que visa melhorar o enrugamento da parte superior interna das coxas. A segunda técnica utiliza uma incisão ao longo da parte interna da coxa, permitindo maior remoção de pele e gordura.
A cirurgia dura em média 90 minutos e pode ser feita com anestesia geral ou raquianestesia. No período pós-operatório, é essencial o uso de malhas elásticas, a fim de melhorar o processo de cicatrização e maximizar os resultados do lifting. Recomenda-se não realizar esforço excessivo, evitar o afastamento das coxas e exposição solar, devido à cicatriz.