Cirurgia Plástica | Corpo

21C Lipoenxertia.jpg

Lipoenxertia

A lipoenxertia ou enxerto de gordura é um procedimento cirúrgico que tem como finalidade remover o excesso de gordura de algumas regiões do corpo e aplicá-lo e em outras partes, visando corrigir pequenas imperfeições, irregularidades de forma, além de aumentar o volume de áreas como os glúteos.

 

A gordura que será utilizada como enxerto neste processo é obtida por meio da lipoaspiração. Assim, além de um melhor contorno corporal, possibilita também a redução de medidas de locais indesejados. Esta é uma técnica utilizada para atender às necessidades de quem procura por um aumento moderado de volume sem a inclusão de próteses, ou ainda uma opção para regiões nas quais as próteses não podem ser aplicadas.

O procedimento tem duração aproximada de duas horas e a anestesia utilizada pode ser peridural ou geral, dependendo do paciente. Após o procedimento, é importante manter repouso nos primeiros dias, hidratação adequada e evitar o uso de roupas apertadas, de forma a auxiliar no processo de recuperação e cicatrização.  O tempo de recuperação dependerá das especificidades de cada paciente, bem como as regiões corrigidas e da quantidade de gordura enxertada.