17B reducao-de-mama.jpg

Mama | Redução

A mamoplastia redutora é indicada não apenas com finalidade estética, harmonizando o tamanho das mamas proporcionalmente à estrutura corporal da paciente, mas também para solucionar problemas posturais, dores nas costas e problemas mais sérios que podem se desencadear devido ao peso excessivo das mamas.

 

A cirurgia consiste em uma incisão de tamanho variável, com o objetivo de remover parte da gordura e excesso de pele das mamas, proporcionando, como resultado, seios mais simétricos, harmoniosos e maior qualidade de vida a paciente. Este procedimento pode ser realizado com anestesia geral ou bloqueio peridural com sedação, sendo que o período de internação é em média de 24 horas.

Recomenda-se que a paciente durma durante os próximos 30 dias de barriga pra cima, evite exercícios físicos intensos num período de 60 dias, movimente pouco os braços e faça uso de sutiã modelador por pelo menos 30 dias.

 

Os resultados já podem ser observados pouco tempo após a cirurgia, sendo que o inchaço definitivo passa em aproximadamente três meses após o procedimento. A mamoplastia redutora pode ter seus efeitos maximizados caso seja realizada juntamente com uma mastopexia, a fim de elevar as mamas e deixar os seios ainda mais naturais.

Cirurgia Plástica | Mama