mama-4.jpg

Mastopexia

A mastopexia é um procedimento cirúrgico que visa remodelar as mamas, possibilitando a reconstituição de sua posição natural e jovial. Com o passar dos anos, o corpo vai perdendo a sua capacidade natural de produzir colágeno, o que compromete a elasticidade da pele.

 

O processo de envelhecimento, bem como variações excessivas de peso, gravidez e amamentação são os principais fatores que contribuem para alterações na forma da mama.  Com a mastopexia, é possível corrigir esses problemas, elevando a mama à sua posição natural, melhorando a firmeza e o contorno dos seios, bem como removendo o excesso de pele, devolvendo à paciente, dessa forma, a satisfação com o próprio corpo. 

Este procedimento também pode ser realizado em associação com uma mamoplastia de aumento, utilizando-se uma prótese de silicone para aumentar o volume das mamas. 

A cirurgia para elevação das mamas tem duração média de quatro horas, sendo necessária uma internação de 24 horas para observação da paciente. É realizada com anestesia geral ou por meio de bloqueio peridural com sedação. É imprescindível que a paciente tenha todos os cuidados no pós-operatório, garantindo, assim, uma recuperação mais rápida, de modo que possa retornar às atividades diárias depois de sete a 14 dias, a fim de obter um resultado satisfatório. 

Cirurgia Plástica | Mama