Cirurgia Plástica | Face

Rinoplastia

4B rinoplastia.jpg

A rinoplastia é um procedimento que busca harmonizar o nariz com o restante do rosto, proporcionando uma aparência mais suave e simétrica. Esta técnica cirúrgica visa estabelecer o contorno ideal do nariz por meio da retirada ou do reposicionamento de estruturas. O processo de remodelagem é realizado com cartilagem do próprio paciente, resultando em maior estabilidade estrutural e durabilidade do procedimento.

 

Além de ser realizada para fins estéticos, como aumento ou redução das estruturas nasais, a rinoplastia também pode ter cunho funcional, a fim de melhorar a respiração através de cirurgias de correção de desvio de septo e hipertrofia de cornetos, por exemplo. Nesses casos, geralmente são realizados procedimentos combinados, com o objetivo de resolver os problemas estéticos e funcionais em uma mesma cirurgia. 

O procedimento pode ser realizado sob anestesia local com sedação ou mesmo anestesia geral, dependendo do caso clínico do paciente e da complexidade da cirurgia. 

Quanto ao processo de recuperação, pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente, podendo demorar até um ano para que os resultados finais sejam percebidos em sua totalidade.

As técnicas utilizadas em cada procedimento dependem de uma avaliação prévia do paciente para identificar sua necessidade, buscando sempre o melhor resultado.