Cirurgia Plástica | Pele

2 tratar-queimaduras.jpg

Tratamento de Queimaduras

As queimaduras de pele são lesões de diferentes gravidades que podem ser causadas por acidentes com água fervente, fogo, eletricidade, substâncias químicas e até exposição excessiva ao sol.

 

Elas são subdivididas em três grupos, de acordo com sua complexidade. As de primeiro grau causam forte ardência, mas atingem apenas a camada mais superficial da epiderme, sendo de rápida recuperação. As de segundo grau são um pouco mais graves, apresentam forte ardência, além da formação de bolas, e por isso requerem tratamentos específicos para a cicatrização da pele. Já as de terceiro grau são as mais preocupantes, pois atingem camadas mais profundas da pele, comprometendo muitos tecidos e fazendo-se necessário um reparo cirúrgico.

A cirurgia plástica reparadora apresenta-se como uma das principais possibilidades de tratamento para queimaduras, visando melhorar a aparência da pele bem como a mobilidade e a funcionalidade da região afetada. Atualmente, existem inúmeras técnicas cirúrgicas para a recuperação de tecidos, e a melhor opção vai depender do tipo de queimadura, da extensão e da profundidade da lesão do paciente. Uma das técnicas mais utilizadas é a enxertia de pele, que utiliza a pele saudável do próprio paciente para aplicar sobre a área queimada, reduzindo, com isso, os riscos de rejeição.

Em muitos casos é preciso realizar mais de uma cirurgia para que se obtenha um resultado satisfatório, priorizando sempre a saúde e bem-estar do paciente.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.