top of page
  • carolfonsecamed

Como se planejar para uma cirurgia plástica

Antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico, é preciso considerar e analisar uma série de questões, a fim de fazer um planejamento seguro e que atenda às expectativas em relação ao resultado que se deseja obter.



Planeje os custos de sua cirurgia

Primeiramente, uma das etapas mais importantes para a realização de um procedimento cirúrgico é a escolha do cirurgião plástico, que deve ser altamente capacitado e totalmente aberto a esclarecer todas as possíveis dúvidas que venham a surgir no percurso.


Outro passo importante é procurar saber maiores informações sobre o procedimento, como o tipo de anestesia, detalhes sobre pré e pós-operatório, tempo de recuperação, riscos da cirurgia, entre outras dúvidas.


Além disso, é importante considerar a época de realização do procedimento. No caso do verão, por exemplo, o paciente deve saber que é necessário evitar a exposição solar após a maioria dos procedimentos.



Saiba o que esperar dos resultados de sua cirurgia

Além das informações técnicas, é preciso alinhar as expectativas quanto aos resultados, e a melhor forma é conversando abertamente com o cirurgião, para que ele possa esclarecer quais opções e possibilidades podem ser oferecidas em cada caso.


Por fim, mas não menos importante, o paciente deve atentar para o planejamento financeiro. É primordial que faça um levantamento de gastos com os custos da cirurgia, com os custos pré e pós-operatórios, considerando as formas de pagamento possíveis e demais informações.


Dra Ana Carolina Fonseca

MÉDICA CIRURGIÃ PLÁSTICA

CRM: 52-78026-0

231 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page